Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode ‘pagar preço maior’ do que Maduro

Presidente dos EUA ameaça Delcy Rodríguez, afirmando que consequências para ela podem ser piores do que as de Maduro

Trump ameaça vice venezuelana e diz que ela pode ‘pagar preço maior’ do que Maduro
Foto: Jonathan Ernet

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou neste domingo, 4, que a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, pode pagar um preço maior do que o líder capturado Nicolás Maduro “se ela não fizer o que é certo”. A declaração foi dada em entrevista à revista The Atlantic.

“Se ela não fizer o que é certo, pagará um preço muito alto, provavelmente maior do que Maduro”, ameaçou Trump, em entrevista por telefone em West Palm Beach, na Flórida.

O presidente dos EUA defendeu sua decisão de prender Maduro reforçando a reconstrução e mudança de regime do país. Ele comparou ainda essa mudança à situação atual.

“Sabe, reconstruir o país e promover uma mudança de regime, como queiram chamar, é melhor do que a situação atual. Não pode piorar”, disse.

De acordo com Trump, outros países podem estar sujeitos à intervenção norte-americana, como Groenlândia, referindo-se à ilha que faz parte da Dinamarca, país membro da Otan.

Presidente interina da Venezuela

O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela decidiu neste sábado, 3, que a vice-presidente Delcy Rodríguez deve assumir a chefia do Executivo de forma interina. A medida ocorre após a captura do presidente Nicolás Maduro por forças norte-americanas.

Em pronunciamento, Delcy afirmou que Maduro continua sendo “o único presidente legítimo” e denunciou a ação dos Estados Unidos como um “sequestro”. A vice convocou ministros e pediu mobilização popular contra qualquer tentativa de intervenção estrangeira.

Da Redação com informações do portal R7

0
Would love your thoughts, please comment.x