Parentes
O governador Antonio Denarium parece bem preocupado em garantir que seus parentes estejam empregados. Já não bastasse ter nomeado a cunhada Tânia Soares na Setrabes (e até ter criado uma secretaria para nomear a própria esposa Simone Denarium em 2021), agora é a vez do sobrinho Vinícius Souza, que assumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública. Cargos estratégicos quando ocupados por parentes soam muito mais como “assuntos de família” do que administrativos. No entanto, é sabido que desde que assumiu o poder, Denarium prioriza camaradagem e laços sanguíneos ao escolher quem ocupa o alto escalão.
O esgoto
Uma denúncia enviada ao Roraima em Tempo apontou que uma família que reside no bairro Senador Hélio Campos está há três meses com a água suja de esgoto jorrando em seu quintal. O problema segue sem a devida solução da Caer. E olha que segundo a denunciante, houve diversas tentativas de solucionar o problema junto à Caer, mas nem tão pouco, enviaram uma equipe técnica para averiguar a situação. Ela até que já contratou serviços de limpa fossa e desentupimento de esgoto por conta própria, e também não resolveu. Já a Companhia, disse iniciou um serviço de adequação e manutenção da rede de esgotamento sanitário, para restabelecer o funcionamento do sistema.
A fonte
Em junho de 2024, a Prefeitura de Caroebe contratou uma empresa pelo valor de R$ 891 mil para executar a obra de revitalização da Praça Pedro Balduíno, um dos principais pontos de encontro da população. Até aí, tudo bem. O problema veio depois. A obra foi entregue no dia 7 de dezembro de 2025 e, menos de 30 dias após a inauguração, a realidade começou a aparecer. A fonte instalada na praça apresentou rachaduras visíveis e, em seguida, parte da estrutura desabou.
A fonte 2
O curioso é que a prefeitura teve meses e dinheiro suficiente para fiscalizar e garantir que o resultado tivesse o mínimo de conforto e segurança aos moradores, o que ao que parece não aconteceu. No dia da inauguração até o senador Mecias de Jesus apareceu no evento, contudo, até agora ninguém se pronunciou, explicou ou apontou os responsáveis pelo “desastre” da fonte recém-inaugurada.
Trump e Maduro
Segundo uma postagem em uma rede social de Trump, a Venezuela concordou em entregar 30 a 50 milhões de barris de petróleo aos Estados Unidos. O que pode sinalizar que os EUA estão usando força militar, poder econômico e narrativa política para impor interesses estratégicos sobre o país vizinho do Brasil. O Trump celebrou publicamente a entrega do petróleo como também afirmou que o dinheiro da venda ficará sob controle dos EUA, sob o pretexto de beneficiar venezuelanos e americanos.
Da Redação


