O Tuxaua Ronaldo Lourenço, da comunidade indígena Raimundão II denunciou a situação da única ponte, da Vicinal 10, que liga ao município de Alto Alegre.
De acordo com as informações, o estado precário da ponte já dura dois anos. Porém, agora apenas motocicletas e carros pequenos conseguem atravessar.
Assim, os produtores da comunidade estão impossibilitados de escoar a produção agrícola. Além disso, o Tuxaua informou que o transporte escolar também não está atravessando a ponte. Então, os alunos têm que ir até o local para atravessarem a pé.
A Prefeitura de Alto Alegre não se posicionou sobre a situação.
Veja vídeo
Nota do Governo sobre a ponte
Já a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informou que as obras de manutenção de pontes no município de Alto Alegre serão retomadas a partir do mês de fevereiro.
Em relação à ponte localizada na vicinal 10, na comunidade Raimundão II, a demanda está incluída no cronograma de execução previsto para o início do próximo mês.
A Secretaria de Infraestrutura segue acompanhando as demandas dos municípios e reafirma seu compromisso com a melhoria da infraestrutura viária em Roraima.
Fonte: Da Redação

