A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA) prendeu um homem, 29 anos, por transporte irregular de cerca de 400 litros de gasolina e outros produtos. A prisão ocorreu no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista, na madrugada desta quinta-feira, 15.
Além da gasolina, os agentes apreenderam três botijas de gás de 13 quilos cada; 24 frascos de óleo lubrificante para motores; um galão de óleo lubrificante de 20 litros e um equipamento de internet via satélite. Os materiais seriam levados para o município de Uiramutã
De acordo com os policiais, o carro trafegava em baixa velocidade, com sinais de excesso de peso e estado de conservação deteriorado. Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor transportava os itens sem autorização legal.
Assim, os agentes deram voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 56 da Lei nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais, que trata do transporte e armazenamento de substâncias tóxicas ou perigosas em desacordo com normas legais e regulamentares. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
Fonte: Da Redação

