A quadrilha responsável pelo furto de R$ 550 mil em joias de uma loja localizada em um shopping na zona Oeste de Boa Vista foi condenada. O crime aconteceu no dia 4 de maio de 2025 e, em cerca de seis meses, a Polícia Civil concluiu as investigações e a Justiça pronunciou a sentença.
A ação dos criminosos aconteceu durante um final de semana. Após o fechamento do shopping, integrantes do grupo permaneceram dentro do estabelecimento e, durante a madrugada, invadiram a joalheria, arrombaram o cofre e, assim, furtaram joias e dinheiro.
Atuação da quadrilha
As investigações conduzidas pela Polícia Civil resultaram na identificação de um homem de 27 anos, apontado como um dos executores diretos do crime. A apuração comprovou que o grupo é oriundo da região Centro-Oeste do Brasil. Ele atua em diversos estados da região Norte, Nordeste e Centro-Oestre, sendo especializada em furtos a joalherias. Os integrantes foram identificados e presos em seus estados de origem.
Conforme a Civil, o mesmo grupo pode estar envolvido em outro furtado registrado em um shopping localizado no bairro Caçari. Isso porque o modus operandi empregado naquele crime apresenta fortes semelhanças.
A quadrilha tem diversas pessoas, organizadas de forma estruturada, com divisão clara de funções, incluindo financiadores, organizadores, assim como executores diretos. Até o momento, a Justiça condenou dois executores diretos pela prática do crime de furto qualificado.
Além disso, o Poder Judiciário reconheceu o prejuízo apurado em sede de inquérito policial e determinou o ressarcimento integral dos danos causados à vítima. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os demais integrantes da organização criminosa.
Fonte: Da Redação

