Inscrições para o processo seletivo do IFRR começam nesta segunda-feira, 19

Vagas são destinadas para a unidade de ensino localizada no bairro Pricumã, na capital 

Inscrições para o processo seletivo do IFRR começam nesta segunda-feira, 19
Foto: Ascom/ IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio do Campus Boa Vista, irá ofertar 81 vagas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2026. As oportunidades estão distribuídas entre cursos tecnológicos e licenciaturas, alguns com opção de turno, conforme a seguir:

Tecnológicos:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (turno vespertino) – 9 vagas;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (turno noturno) – 9 vagas;
  • Gestão de Turismo (turno noturno) – 9 vagas;
  • Gestão Hospitalar (turno noturno) – 9 vagas;
  • Saneamento Ambiental (turno noturno) – 9 vagas.

Licenciaturas:

  • Ciências Biológicas (turno noturno) – 9 vagas;
  • Educação Física (turno matutino) – 9 vagas;
  • Educação Física (turno vespertino) – 9 vagas;
  • Matemática (turno noturno) – 9 vagas.

Os estudantes dos cursos de licenciatura beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ainda poderão participar do  programa Pé-de-Meia

No termo de adesão da instituição ao processo seletivo constam as vagas, os turnos e as modalidades de reserva de vagas previstas na Lei de Cotas e ações afirmativas. Veja o documento aqui.

Conforme o calendário do Ministério da Educação (MEC), as inscrições no Sisu ocorrerão de 19 a 23 de janeiro. Assim, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro de 2026, e o período de matrícula junto às instituições terá início a partir de 2 de fevereiro de 2026.

Sisu: vagas em todo o Brasil

Ao todo, serão ofertadas 274.876 vagas, distribuídas em 7.388 cursos de graduação, em 136 instituições públicas de todo o país. Portanto, consulte as vagas e planeje sua inscrição em: acessounico.mec.gov.br/sisu 

Neste ano, a seleção apresenta como diferencial a possibilidade de utilização das notas das três últimas edições do Enem (2023, 2024 e 2025). Assim, outros esclarecimentos sobre a edição deste ano podem ser encontrados no portal do MEC (disponível aqui). 

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x