Um ônibus com 42 passageiros foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Receita Federal, após passar pelo posto fiscal com mercadoria falsificada. A ação aconteceu no dia 26, no km 491 da BR-174, no município de Boa Vista, Roraima.
Conforme a PF e Receita Federal, o ônibus realizava o itinerário Lethem (Guiana) – Manaus (AM). Durante a fiscalização, a Receita Federal identificou mercadorias com indícios de falsificação e ausência de documentação fiscal, especialmente confecções, calçados, bolsas e perfumes.
As equipes encaminharam o veículo, os motoristas e os 42 passageiros à Delegacia Regional Fiscal da Receita Federal do Brasil em Boa Vista/RR para os procedimentos cabíveis.
Dessa forma, lavraram termos de retenção de algumas mercadorias, assim como lacraram o veículo. No dia 27, emitiram à empresa transportadora o Termo de Ciência e Restituição do Veículo.
Como resultado da operação, houve a retirada de circulação de itens importados irregularmente.
A Receita Federal destacou a importância de cumprir seu papel de autoridade tributária e aduaneira da União, com papel fundamental na proteção do mercado interno, da indústria nacional e dos consumidores e no combate a práticas ilícitas que geram concorrência desleal, evasão fiscal e riscos à segurança.
Fonte: Da Redação


