Reajuste de 24% na energia de RR vira alvo de ação na Justiça Federal

Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai pesar demais no orçamento de quem vive com o dinheiro contado

Reajuste de 24% na energia de RR vira alvo de ação na Justiça Federal
Teresa Surita – Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) acionou a Justiça contra o reajuste de 24% na conta de energia dos roraimenses. Ela se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, 2.

“Todos nós sabemos que, além de ser injusto, este aumento de 24% na conta de luz vai pesar demais no orçamento de quem vive com o dinheiro contado”, disse.

Além disso, Teresa criticou a falta de atitude por parte do Governo em defender os interesses da população.

“Como o governo do Estado não se preocupou em se posicionar diante deste absurdo, entrei com uma ação na Justiça para questionar esse aumento abusivo da tarifa e defender os interesses dos roraimenses”.

A Ação Popular foi protocolada contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Roraima Energia, na Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima.

Reajuste

O estado de Roraima teve reajuste de 22,9% na conta de energia para casas ligadas em baixa tensão. Por outro lado, para comercio e indústria, que funcionam com alta tensão, o reajuste foi de quase 29%.

A Aneel justificou que Roraima passou a fazer parte do Sistema Interligado Nacional (SIN), após a ligação do Linhão de Tucuruí.

Governo do Estado

O governador Antonio Denarium divulgou ter trabalhado para destravar a obra do Linhão de Tucuruí. Segundo ele, a energia de Roraima iria ficar mais segura e mais barata.

Recentemente, em uma publicação nas redes sociais, Denarium afirmou que Roraima tem uma das energias mais baratas do país. Entretanto, poucos dias depois, a Aneel anunciou o reajuste para o estado. Sobre isso, não houve manifestação do governador.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x