A vítima, um pedreiro, de 31 anos, foi golpeado na cabeça, pelo próprio irmão que utilizou uma marreta e pá durante uma briga. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 2, em uma vila, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
Conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o homem ficou gravemente ferido. A equipe o encontrou desacordado no local com cortes na cabeça e perdendo muito sangue.
Uma moradora da vila confirmou à polícia que os dois homens são irmãos e possuem histórico de desentendimentos frequentes. O suspeito estava visivelmente alterado e sob efeito de bebida alcoólica. Eles entraram em luta corporal, ocasionando escoriações na perna da vítima e no rosto do infrator.
De acordo com PMRR, em seguida, o infrator passou a utilizar uma marreta e, posteriormente, uma pá, desferindo diversos golpes na cabeça da vítima, que não conseguiu mais se defender, vindo a desmaiar. O marido da testemunha tentou intervir para cessar a agressão.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a vítima ao Hospital Geral de Roraima (HGR), com suspeita de traumatismo craniano.
Ameaças
De acordo com a Polícia Militar, após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”, afirmando que não tinha medo da polícia. Logo depois, ele voltou à vila quando a guarnição já estava no local e deu ordem de prisão. Contudo, não obedeceu e passou a xingar, ameaçar e desacatar a guarnição como: “vocês não vão me pegar, “ninguém vai me prender”, “ninguém vai me conduzir”, “ninguém vai me algemar” e “eu só saio daqui morto ou mato alguém”.
Em seguida, correu para o interior do quintal, fechou o portão e pegou uma pá — a mesma utilizada para agredir seu irmão — e partindo em direção à guarnição, com a intenção de agredir os policiais.
Diante disso, os policiais precisaram conter o suspeito que ameaçava a integridade física da equipe, além de possível fuga. A guarnição o prendeu e encaminhou à delegacia.
Fonte: Da Redação


