Com o objetivo de contribuir para uma vida financeira mais saudável e evitando prejuízos financeiros inesperados, a Serasa disponibiliza mais um produto em seu ecossistema de seguros: o Seguro Bolsa Protegida
Ele prevê indenização em casos de roubo ou furto qualificado da bolsa e dos itens que estiverem dentro dela. Além de cobertura para transações indevidas, situações sob coação e assistência no pós-ocorrência conforme condições gerais do produto.
Disponível no mercado para todos os brasileiros, o serviço integra o novo momento da companhia. Ela que alcança a marca de 100 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma.
Do mesmo modo, a iniciativa reforça a estratégia da Serasa de ir além do crédito e da renegociação de dívidas. Deixando de ser apenas uma ferramenta de consulta ao CPF para se consolidar como um ecossistema completo de soluções da vida financeira do brasileiro.
“Desde setembro de 2025, estamos incorporando seguros em nosso ecossistema. Acreditamos que, para uma jornada financeira saudável, é necessário ir além da renegociação de dívidas”, afirma Guilherme Mendes, especialista em seguros da Serasa. “Queremos que os brasileiros tenham mais controle sobre suas finanças. E contar com um seguro é um passo importante. Especialmente para quem não consegue formar uma reserva de emergência e precisa evitar comprometer o orçamento que as vezes já é tão apertado.”
Golpes e Carnaval
O início do ano é tradicionalmente por um aumento de despesas, além de uma maior movimentação de pessoas por conta das viagens de início de ano e do carnaval, que pode aumentar os riscos de golpes ou fraudes.
Segundo pesquisa da Serasa e do Instituto Opinion Box, quase todos os brasileiros (96%) percebem risco de golpes no Carnaval, sendo que 74% avaliam esse risco como alto ou muito alto.
Além disso, 44% afirmam se preocupar mais com a segurança nessa época. O que evidencia a importância de soluções de proteção acessíveis e com preço justo para a população.
Por fim, os dados também revelam que, entre os 16% dos brasileiros que foram vítimas de golpes e fraudes durante outros carnavais, 80% não conseguiram recuperar nada do valor perdido. Para além do impacto financeiro, sentimentos como raiva e indignação (55%) e ansiedade e medo de sair de casa (34%) se tornaram presentes nas vítimas.
Fonte: Da Redação


