A filha do capitão Helton Jhon Silva de Souza, da Polícia Militar de Roraima (PMRR), causou a morte de uma mulher na noite desta quarta-feira, 4. O acidente de trânsito ocorreu na avenida Ville Roy, após a jovem colidir com uma caminhonete S-10 na traseira da motocicleta de Patrícia Melo da Silva, 53 anos.
De acordo com testemunhas, a motorista estava em alta velocidade e, aparentemente, embriagada. Então, com o impacto, a caminhonete arrastou a moto por mais de 150 metros.
As imagens das câmeras de segurança na avenida mostram a filha do capitão correndo após sair da caminhonete deixada no cruzamento da Av. Ville Roy com a Av. Santos Dumont.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer a mulher e encaminhá-la ao Hospital Geral de Roraima (HGR), contudo, ela morreu uma hora depois na unidade.
A PMRR esteve no local do acidente e liberou a condutora e o veículo. Entretanto, os agentes não solicitaram a perícia, nem realizaram o teste do bafômetro, pois alegaram que “os veículos já haviam sido removidos do local original”.
Capitão investigado
O capitão Helton é ex-segurança do Governador Antônio Denarium (Progressistas). Ele é investigado por duplo homicídio no Cantá, interior de Roraima. O assassinato dos produtores Flávia Guilarducci, de 50 anos, e Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos ocorreu em 2024.
De acordo com as investigações, o capitão esteve no local do crime no dia em que os assassinatos por conflito de terras ocorreram. Ele foi preso após ter a voz identificada em um áudio gravado pela mulher durante o assassinato dela e do marido. Assim, durante o processo investigatório, a Casa Militar afirmou que o exonerou das funções.
Nota sobre a perícia no local do acidente
O Roraima em Tempo entrou em contato com a assessoria do Governo para que esclarecem quais foram os procedimentos de perícia no local do acidente. Entretanto, até o momento não responderam.
Fonte: Da Redação


