Uma criança de dois anos, identificada como Ariele Leona Freitas da Silva, morreu nesta segunda-feira, 9, na Vila Barauana, em Caracaraí, Sul de Roraima. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
De acordo com informações, na sexta-feira, 6, ela teria sofrido um queda de 8 metros, mas a mãe só procurou ajuda três dias depois. Após perceber que a criança apresentava mal-estar e dificuldade para respirar.
De acordo com relatório da Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma agente de saúde de uma UBS do munícipio relatou que a mãe da crianças ligou pedindo ajuda e contou sobre a queda que ela sofreu e que esatva passando mal.
Diante da situação, a agente de saúde deslocou-se imediatamente até o endereço informado juntamente com o técnico de enfermagem e o motorista da UBS. Ao chegarem à residência, a criança encontrava-se inconsciente, deitada sobre a cama. O técnico de enfermagem iniciou imediatamente os primeiros socorros, sendo realizado o deslocamento da criança para a UBS.
Durante o trajeto, o técnico percebeu que a criança estava ficando sem pulso e manteve as manobras de reanimação até a chegada à unidade de saúde. Ele também teria percebido um inchaço no joelho esquerdo.
Ainda conforme a PMRR, a equipe acionou o médico plantonista que realizou o atendimento e informou que, no momento da chegada à UBS, a criança já havia morrido.
Diante disso, acionaram o Instituto Médico Legal (IML) que fez a remoção do corpo da criança.
Fonte: Da Redação


