Favorecimento
O Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades em uma licitação realizada pela Prefeitura de Normandia. O procedimento vai apurar suspeita de favorecimento a uma empresa na concorrência que previa a contratação de serviços de engenharia para manutenção de estradas vicinais no município. Segundo a portaria, a investigação busca esclarecer se houve direcionamento no processo licitatório, que teria prejudicado outra empresa participante. O inquérito foi instaurado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfim e é assinado pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante.
Fundeb
O Ministério Público também instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no rateio de recursos do Fundeb no município de Bonfim. A apuração trata da distribuição do resíduo dos 70% do fundo destinados ao pagamento de profissionais da educação, referente ao exercício de 2022. Segundo a portaria, há informação de que parte dos servidores não teria recebido os valores a que teria direito. O procedimento foi instaurado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfim e é assinado pelo promotor de Justiça substituto Nedson Brilhante.
90 milhões
O Governo de Roraima vai contratar uma empresa do Tocantins para construir um novo bloco no Hospital Geral de Roraima. A obra está orçada em 90 milhões e 300 mil reais, sendo 60 milhões do Novo PAC. A empresa escolhida já possui outros contratos com o Estado, inclusive nas áreas da Educação e da Saúde. No entanto, a construtora foi alvo de denúncias trabalhistas. Funcionários relataram demissões sem pagamento de direitos, e a empresa alegou falta de repasses do Governo. Em novembro, a Justiça do Trabalho determinou o bloqueio de 3 milhões e 100 mil reais que o Estado deveria pagar à construtora, após denúncia de atraso de salários e benefícios. Segundo a decisão judicial, a medida foi tomada para garantir o pagamento dos trabalhadores. Mesmo após denúncias de atraso de salários, bloqueio judicial o Governo de Roraima decidiu firmar um novo contrato milionário com a mesma empresa que esteve recentemente no centro de problemas judiciais e trabalhistas.
Da redação


