Tribunal decide sobre julgamento do caso Romano dos Anjos na próxima terça, 24

Ex-deputado Jalser Renier entrou com habeas corpus para pedir que o caso seja julgado pelo Pleno do TJRR e desembargador suspendeu o processo até uma decisão

Tribunal decide sobre julgamento do caso Romano dos Anjos na próxima terça, 24
Sede do TJRR – Foto: Nucri/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) marcou para a próxima terça-feira, 24 de fevereiro, o julgamento do habeas em que o ex-deputado Jalser Renier pede que o caso do jornalista Romano dos Anjos seja julgado pelo Pleno.

O julgamento ocorrerá em sessão presencial/videoconferência a partir as 9h, e foi incluído em pauta pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, que assumiu a relatoria do habeas corpus, após o pedido de aposentadoria do então relator, desembargador Ricardo Oliveira.

Em janeiro, a defesa de Jalser entrou com pedido de habeas corpus para solicitar que o processo seja julgado pelo Pleno do TJRR. Isso porque o processo foi iniciado em segunda instância, mas após Jalser perder o mandato, passou a tramitar em primeira instância. Com isso, agora a defesa do ex-parlamentar quer que o processo volte para a instância superior.

O desembargador Ricardo Aguar de Oliveira ficou como relator do caso e decidiu suspender o processo até o julgamento do pedido de habeas corpus.

Caso o TJRR decida conceder o pedido de Jalser, todos os acusados de sequestrar e torturar o jornalistas serão julgados pelo Pleno.

O processo já estava na fase final, faltando apenas o juiz Cleber Gonçalves Filho proferir a sentença, quando Jalser entrou com o pedido.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x