Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Boa Vista

Caso aconteceu em janeiro deste ano, quando o homem agrediu e atingiu a mulher com vários golpes de faca, causando ferimentos graves

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira em Boa Vista
Foto: Divulgação/PCRR

Um homem de 23 anos, foi preso acusado de tentativa de acusado de tentativa de feminicídio nesta quinta-feira (20), contra sua companheira no bairro Bela Vista, zona oeste de Boa Vista. O caso aconteceu no dia 17 de janeiro, durante uma discussão motivada pelo empréstimo de uma bicicleta. Ele agrediu a mulher e desferiu golpes com arma branca, causando ferimentos graves.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), mesmo após a vítima tentar fugir para a via pública em busca de ajuda, o homem continuou a perseguição. A mulher acabou sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico.

Conforme a delegada Carla Gabriela Paullain, após o ataque, o suspeito teria procurado pelas filhas da vítima, menores de idade em residências vizinhas. O que reforçou a gravidade da conduta e o risco à integridade da família.

Com base nas informações apuradas, a PCRR representou pela prisão preventiva e as equipes iniciaram diligências contínuas até a localização e captura do acusado.

A prisão integra as ações da Operação Mulheres, mobilização nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. O foco é a responsabilização de agressores, cumprimento de mandados judiciais e fortalecimento da proteção às vítimas.

Por fim, a polícia conduziu o homem à sede da DEAM, onde teve o mandado de prisão formalizado, sendo apresentado neste sábado, dia 21, em audiência de custódia.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x