A Maternidade Thereza Monay Montessi em Rorainópolis, ERROU, pois induziu uma gestante de nove meses, identificada como Karoline Vitória, ao parto normal mesmo não tendo dilatação suficiente e morrer na unidade.
A jovem ainda chegou a ser submetida à uma cesariana, mas ela teve uma hemorragia e recebeu três bolsas de sangue na unidade de saúde. Karoline precisou ser removida para Boa Vista, mas durante o trajeto de ambulância, no trecho de uma região conhecida como Quinhentos, a gestante sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Então a equipe decidiu voltar com ela para Rorainópolis.
Ao chegar na unidade, ela teve outra parada cardiorrespiratória. A equipe ainda tentou o procedimento cirúrgico para salvar a mãe, mas ela morreu. O bebê sobreviveu e permanece internado deste o dia 17.


