O Projeto Orinoco, da Cáritas Brasileira, promove nesta terça-feira (22), em Boa Vista, a exposição fotográfica para homenagear mulheres imigrantes.
Com o tema “Unidas na Diversidade: Mulheres são como águas, crescem quando se juntam”, a mostra retrata momentos ligados à temática de gênero bem como relação com a água.
Na capital, a exposição ocorre no Shopping da zona Leste na Rua João Alencar, nº 2181, bairro Cauamé. A mostra fica disponível até o dia 30 deste mês, das 10h às 22h.
De acordo com o projeto, a exposição realizada pela fotógrafa Lanne Prata tem objetivo de levar as participantes a “se reconhecessem como sujeitas”.
Projeto Orinoco
O projeto Orinoco “Águas que Atravessam Fronteiras” ocorre no Acre, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima. A ação da rede Cáritas conta com o financiamento do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) dos Estados Unidos (EUA) .
Conforme a instituição, em três anos, o projeto já beneficiou mais de 17 mil imigrantes em Roraima.
“No estado, a Cáritas Brasileira construiu instalações WASH, que são espaços de acolhimento e promoção de acesso à água, saneamento e higiene, para atender a população de rua, bem como promover melhorias em ocupações espontâneas e em território indígena”, diz a Cáritas.
Da mesma forma, o projeto oferta acesso à informação sobre direitos, entre outras atividades.
Exposição
Além de Roraima, outros quatro estados recebem exposições do Projeto Orinoco que ficam disponíveis redes sociais da Cáritas Brasileira.
Fonte: Da Redação