Uma moradora da vicinal 21 no município do Cantá, Norte de Roraima, que não quis ser identificada denunciou à reportagem que após bloqueio da ponte sobre o rio Tracajá para obra, o governo não disponibilizou desvio para carros. Ela relatou o caso nesse domingo (27).
O Governo do Estado interditou a ponte de 40 metros para realizar uma manutenção. A obra está sendo realizada desde a última quinta-feira (24). O bloqueio segue até o dia 9 de abril.
Contudo, a denunciante afirmou que sem a passagem para carros os moradores estão sendo prejudicados.
“Eles não fizeram nenhum desvio. Eles colocaram um barco para atravessar as pessoas e moto. Só que carro não está passando porque eles não fizeram nenhum desvio para passar carro. Se a gente sair daqui para lá, se a gente for de van, de ônibus vai ficar na BR-432. Vai andar em torno de uns 2 km para chegar na ponte e da ponte, segundo eles estão informando, tem um carro à disposição das pessoas lá de dentro que estão cobrando passagem para levar até a vila”, disse.
A mulher reclama que por precisar se deslocar de uma vila a outra, acaba tendo que pagar por uma passagem.
“Eu vou para outro assentamento da vila que fica a 18 km depois da Vila Pau Brasil. Então eu vou ter que pagar outro transporte para eu poder chegar ao meu destino final”, relatou.
O que diz o governo
Em nota o governo informou que a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) não disponibilizou desvio, pois os trabalhos deve concluir os trabalhos em torno de 10 dias. Disse ainda que realizou reunião com a associação de moradores antes do início da obra.
Sobre a oferta de carro para transportar os moradores a Seinf afirmou que não presta esse tipo de serviço.
Fonte: Lara Muniz, jornalista do Roraima em Tempo