Mesmo com poder e um orçamento milionário guardado nas contas do Estado, o governador Antônio Denarium (PP) tem encontrado dificuldades para fechar o partido para as eleições desse ano.
Sendo assim, ele segue sua missão, que é fazer propostas tentadoras até para aliados que estão em outras siglas. A meta é ter candidatos fortes para disputa de cadeiras na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Câmara Federal, além do Senado, o que até agora ele não conseguiu.
Na intenção de concluir o fechamento do seu grupo, Denarium jogou na mesa ofertas irrecusáveis aos pré-candidatos do Podemos, partido que tem como cacique o ex-deputado federal Luciano Castro. Sem o menor pudor ou ética, o chefe do executivo estadual vai para cima até dos próprios aliados.
Mas as buscas por candidatos para o PP continuam. Denarium teria feito propostas generosas para dois pré-candidatos do Republicanos: do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus.
As bolas da vez são o ex-secretário Estadual de Agricultura Aluízio Nascimento, amigo pessoal de Denarium, e Stélio Dener, defensor público-geral. Ambos já iniciaram suas caminhadas e visitas e até então eram nomes certos no Republicanos para vagas na Câmara Federal.
Agora, resta saber se o governador conseguirá fechar o PP para as eleições sem desagradar aliados, o que será bastante complicado.
Se antes Denarium, na ânsia de ter um partido forte, chegou a pagar R$500 mil para pré-candidatos de partidos de oposição, imagina as negociatas que estão ocorrendo nos porões do Palácio Senador Hélio Campos para que ele tenha mais quatro anos de mandato a frente do Governo de Roraima.
Da Redação