Um candidato do processo seletivo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) denunciou nesta sexta-feira (1º) falhas no site do Instituto Nacional de Seleção e Concursos (Selecon), banca responsável pelo certame.
Conforme o candidato, além dos recorrentes transtornos com o sistema, a empresa não atende as ligações feitas por ele.
“Tentei encaminhar os recursos do certame, referentes à classificação, e não consegui, pois, a plataforma não carrega. Por isso, liguei diversas vezes e não me atenderam”.
Ainda de acordo com o denunciante, o Selecon retirou do sistema notas de documentos como pós-graduação e certificados válidos.
“Eles modificaram o site. Hoje é o último dia para entrar com recurso e a plataforma já não aceita mais as tentativas de envio. O site notifica que há recurso em trâmite, mas não há, pois não consegui enviar”, acrescentou.
Relembre
O Selecon divulgou o processo de seleção com vagas para nível superior, médio, técnico, bem como para fundamental em janeiro deste ano. Já o resultado preliminar foi divulgado no dia 5 de março.
No dia 9 do mesmo mês, um candidato do processo seletivo da Sesau procurou a redação para denunciar que identificou falhas no resultado da seleção preliminar de aprovados.
Ele explicou que a banca não cumpriu o que diz o edital sobre a comprovação de experiência dos profissionais.
Após diversas denúncias de candidatos, o Instituto Selecon retificou o edital no dia 15 seguinte.
Sesau e Selecon
O Roraima em Tempo tenta contato com a banca do certame.
Já a Sesau, por meio de nota disse que é de responsabilidade do Selecon o gerenciamento do site, no entanto esclareceu que o “candidato que se sentiu prejudicado teve o direito de contestação garantido, por meio da interposição de recurso, na devida fase do certame, conforme estabelece o edital.”
Fonte: Da Redação