O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (SD) se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nessa terça-feira (05) para investigar sua participação no tráfico interestadual de drogas.
Incomodado, o vereador usou a tribuna Casa Legislativa para pedir para a imprensa parar de noticiar fatos sobre o caso dele.
“Agora.. redes , nossa comunicação, mídias do nosso município e do nosso estado, parem de falar que eu, na pessoa de presidente ou não, tenho vídeos , tenho áudios, tenho prints de conversas”.
Sobre o celular apreendido pelos policiais federias em sua residência, Genilson afirmou que pertence a um de seus filhos. Conforme explicou, o filho mora no Rio de Janeiro e o aparelho ‘tem no mínimo dois anos que estava jogado’.
Com relação aos prints de conversas de WhatsApp impressos encontrados na casa, o parlamentar disse que se trata de um boletim de ocorrência.
“Os prints que a Polícia Federal tiveram acesso e acharam desnecessário levá-los é de um boletim de ocorrência que eu fiz no dia 14 de março de 2019, às 15h20”, explicou.
Genilson e Denarium
Conforme divulgado pela imprensa, Genilson Costa é aliado político do governador Antonio Denarium (PP). Dessa forma, o chefe do Executivo Estadual teria grande influência no travamento dos projetos da prefeitura que beneficiariam profissionais da educação municipal.
É que o presidente da Câmara retirou os projetos de pauta logo após reunião dos vereadores com o governador.
O vereador disse ainda sentir orgulho de fazer parte do grupo político do governador. “Eu não escondo. Eu faço parte da base política do governador Antonio Denarium e com muito orgulho”.
Fonte: Da Redação