A Prefeitura de Boa Vista decretou novas flexibilizações para o comércio nesta quarta-feira (06). Dessa forma, o município informa que a capital entrou na sexta etapa do plano de flexibilizações. Com a mudança, fica liberado o funcionamento sem restrições de horário ou lotação.
O Comitê Municipal de Combate à Covid-19 decidiu desobrigar o uso de máscaras faciais em ambientes fechados. Contudo, pessoas que apresentem sintomas da covid-19 ou gripe, ou que tenham tido contato com caso suspeito e confirmado de covid devem utilizar a máscara.
A medida leva em consideração a portaria Interministerial MTP/MS nº17 de 22 de março, que desobrigou o uso de máscara nos locais de trabalho e as recomendações do comitê Municipal de Combate ao Covid-19.
Do mesmo modo, permanece obrigatório a exigência de máscaras em estabelecimentos de saúde como: hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e drogarias.
Além disso, permanece obrigatório o uso de máscaras em veículos de transporte remunerado privado, individual de passageiros por aplicativo ou por meio de táxis e táxis-lotação, transporte público coletivo e nos locais de embarque e desembarque.
As unidades de ensino ficam autorizadas a criarem protocolo de uso ou não de máscaras, bem como nos demais cuidados no âmbito de suas dependências.
Cuidados devem continuar
A Prefeitura de Boa Vista alerta que a população deve continuar mantendo os cuidados sanitários contra a covid-19. Reforça ainda que é importante as pessoas se vacinarem para garantir a redução do risco de adoecimento ou agravamento pela doença.
As doses da vacina contra a covid-19 estão disponíveis nos dois pontos drive-thru: Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro e quadra do Cras Pintolândia, no Parque Germano Sampaio, e ainda, em 23 Unidades Básicas de Saúde (confira o endereço das UBS aqui).
Fonte: Da Redação