O idoso Almir Ednandro Matos, de 62 anos, foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Doutor Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista. O caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (17).
Uma equipe de policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar foi ao local depois de ser acionada por um amigo da vítima. Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro, quando o homem parou a guarnição e comunicou o caso.
A equipe policial foi até o endereço indicado e confirmou o óbito. A vítima foi identificada ainda no local. As informações são de que ela tinha problemas mentais e de que tinha saído recentemente de uma unidade de saúde, onde estava se recuperando da Covid-19.
O idoso morava sozinho e foi encontrado caído embaixo de uma rede onde dormia. Segundo a polícia, tinha uma mancha de sangue no chão e havia uma barra-de-ferro ao lado, porém não tinha sangue no objeto encontrado no local.
Hipótese sobre a morte do idoso
A princípio, a suspeita é de homicídio, no entanto, a equipe da Perícia da Polícia Civil que esteve na casa de Almir Ednandro não identificou lesão no corpo que corrobore com a suspeita da polícia.
A Polícia suspeita ainda de que a morte do idoso possa ter ocorrido de causa natural, mas só o exame cadavérico feito no Instituto de Medicina Legal (IML) poderá esclarecer a causa do óbito.
Após o trabalho dos peritos no local, o corpo foi recolhido e removido ao IML. A reportagem apurou ainda que o cadáver já estava em estado de decomposição e exalava mau cheiro, o que chamou a atenção dos vizinho e do amigo que acionou a polícia.
O aposentado teria sido visto com vida pela última vez ainda no sábado. Um irmão dele informou à reportagem da TV Imperial que a vítima era usuária de drogas.
Fonte: Da Redação