Gabinete do ódio fortaleceu ataques após resultados de pesquisas

Os resultados recentes de pesquisas em Roraima impulsionou gabinetes do ódio para fortaleceram ataques aos políticos do estado

Gabinete do ódio fortaleceu ataques após resultados de pesquisas
Foto: Reprodução/Rádio Roraima

Gabinete do ódio

Não é de hoje que as notícias falsas têm inundado as redes sociais em Roraima. Mas neste ano de eleições a coisa tá ficando mais séria, principalmente após resultados de pesquisas. A pré-candidata ao governo, Teresa Surita, já havia declarado que o combate às fake news será o maior desafio da campanha eleitoral que se avizinha. Mas, o mais grave, é o uso da máquina pública para isso. Conforme informações, normalmente essas maldades saem de gabinetes do ódio, principalmente os instalados dentro da Rádio Roraima, gerida pelo Governo do Estado. E até mesmo no Palácio Senador Hélio Campos, refúgio do chefe do executivo estadual. Essa denúncia já foi apurada e divulgada pelo Roraima em Tempo em outras reportagens.

Pesquisas

É importante lembrar que, com o resultado das pesquisas divulgadas recentemente, é esperado que esses ataques se fortaleçam. Ainda mais porque as pesquisas apontam uma possível vitória da primeira colocada em primeiro turno. Sendo assim, é importante o eleitor ficar esperto com as informações que circulam em grupos de WhatsApp. Checar em fornecedores de informações seguros é uma boa dica.

Exonerados

Conforme informações, vários servidores do Detran foram pegos de surpresa na última semana com a exoneração. Segundo denúncia, o motivo das demissões é que os funcionários que não concordam com algumas decisões da atual gestão do órgão. Realmente, depois que o indicado pelo deputado Nicoletti assumiu o Detran, as coisas por lá não estão muito bem. Para começar, assim que o novo gestor assumiu, várias blitze causaram transtorno em Boa Vista. É que as blitze ocorreram entre 7h e 8h30, horário em que os trabalhadores estão indo para o serviço e pais deixam os filhos na escola. Dessa forma, a ação do Detran gerou debate e revolta na população. Por falar nisso, há uma lei em Roraima que proíbe blitze nesse horário. Mas ainda não acabou. Os servidores exonerados não receberam o salário do mês.

Seinf

De acordo com fontes, o ex-secretário de Infraestrutura do Governo realmente será o pré-candidato a vice na chapa de Denarium para tentar a reeleição. Mas o que poucos sabem, é que ele, Edilson Damião, era o secretário mais forte dentro do governo Denarium. Damião conduzia a secretaria detentora de mais de R$ 1 bilhão. Esse conjunto de verbas foi trazido para a realização de obras, mas infelizmente nunca saíram. Um dos principais motivos é falta de pessoal. Isso travou a maior parte dos projetos. Denarium também nunca se esmerou em criar novos cargos para resolver o problema. Ele criou cerca de 1.500 comissionados, mas só neste ano de eleição. No entanto, não enviou para a Seinf. Talvez porque já é tarde para isso.

Seinf 2

Damião saiu da Seinf, mas deixou Emerson de Paula em seu lugar. Emerson, apesar de não ter a simpatia dos funcionários, é homem da confiança de Edilson. Além disso, o provável vice na chapa de Denarium também deixou no cargo de adjunto uma pessoa de sua confiança.

Calamidade

As estradas e Roraima estão em verdadeira calamidade. Mais uma vez esta coluna publica o apelo de moradores do interior para que a Seinf se prepare para resolver esse problema crônico em Roraima. Esse fim de semana, após as chuvas, muita gente ficou em situação difícil nas estradas. Na estrada de Normandia, que o Telmário Mota disse que ia asfaltar, abriu um enorme buraco. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os transportes aguardando melhorar a situação para passarem. Será que o governador vai dizer novamente que é problema mecânico.

Perguntas:

  • Por que Denarium ainda não decidiu de Edilson Damião será mesmo seu vice? Estará ele negociando mais secretarias em troca de apoio?
  • Por que Damião tem tanta força dentro o governo de Denarium?

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x