O retorno das aulas presenciais da rede municipal de Normandia, região Norte de Roraima, segue sem previsão de início. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (25) por uma mãe de um estudante.
Conforme ela, as aulas deveriam ter retornado ao modo presencial em fevereiro deste ano. Porém, a prefeitura de Normandia iniciou reformas nas unidades no início deste ano ainda não finalizou.
“Os alunos continuam com o método de apostila, tiveram o ano passado todo para ampliar as salas de aula e colocaram justamente para reformar no começo do ano. Queremos saber a data certa do início das aulas”, pediu.
No total, três escolas da sede do munícipio estão em reforma, entre elas a escola do filho matriculado no 1º ano. De acordo com ela, a justificativa da prefeitura para as obras é a alta demanda de alunos.
“Não só o meu como várias crianças que estão começando a ser alfabetizada estão sendo prejudicadas. Os professores não tem culpa, estão dando o melhor de si, mas as crianças não tem aproveitamento com esse método“, disse
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com o prefeito do munícipio, Drº Raposo (PSD), no entanto não obteve retorno até o fim da matéria.
Fonte: Da Redação