Representantes dos motoristas de aplicativo convocaram a categoria para a Assembleia Extraordinária da fundação do Sindicato da categoria nesta terça-feira (3). O evento ocorrerá às 15h no Clube da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado na rua Prata, 158, bairro Jóquei Clube.
Eles fizeram a convocação no programa Rádio Verdade, da rádio 93 FM, apresentado pelo jornalista Bruno Perez.
O Sindicato vai pautar projetos de segurança, lazer, custo-benefício de fomento de insumos, entre outras atividades que beneficiam a classe.
Na assembleia será realizada a leitura e aprovação do estatuto, leitura e apuração de votos, bem como a posse da diretoria executiva, conselho fiscal e suplentes.
De acordo com Alex Riley, apesar de a categoria ser nova no país, ela deve se organizar.
“A gente sabe que a classe de motorista de aplicativo, querendo ou não, em relação às outras categorias é bem nova no país. Então, a cada dia que se passa, a gente vai ‘galgando’ devagarzinho algumas situações para que a gente possa se organizar bem mais”, explicou.
Sindicato traz segurança
Um dos objetivos do Sindicato é ampliar a segurança de motoristas que não fazem parte de grupos de monitoramento.
“Nós temos, atualmente, 18 equipes cadastradas dentro da plataforma de monitoramento tático, que é o ‘Raio’. E assim, não podemos deixar de fora aqueles guerreiros nossos, companheiros de trabalho, que a gente popularmente chama de lobo solitário, que são aqueles motoristas que não participam de nenhuma equipe de monitoramento”, disse.
As equipes de monitoramento garantem um contato direto com motoristas que estão em exercício, a fim de gerar maior bem-estar e segurança. Dessa forma, eles se mobilizam de maneira rápida em um eventual problema.
“A gente não cobra nada para fazer isso. A gente faz isso pelo bem do próximo, dos colegas. Nossa maior satisfação é todos nós sairmos de casa de manhã, deixarmos nossas famílias, sairmos de casa para trabalhar e voltar para casa com segurança”, afirmou.
Fonte: Da Redação