O governador Antonio Denarium (sem partido) foi imunizado com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, nesta quarta-feira (19), no posto de vacinação do terminal de ônibus Luís Canuto Chaves, Centro de Boa Vista. Ele se enquadra no grupo de pessoas acima de 45 anos com comorbidades.
No posto de vacinação, o governador Denarium pediu que todos se atentem aos prazos e não deixem de se vacinar. Mais de 24 mil roraimenses ainda não tomaram a segunda dose da vacina.
“Isso é um sonho de todos nós, ninguém deve deixar de tomar. Precisamos voltar à vida normal. Não tenham medo de tomar vacina. Agradeço a Deus por este momento e o esforço de todos os profissionais de saúde que tanto têm trabalhado durante a pandemia”, declarou.
VACINAS
Segundo vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Roraima 234,6 mil doses de vacinas contra o coronavírus e distribuiu 195,9 mil entre os municípios.
Ao todo, 75,8 mil pessoas tomaram ao menos uma dose de imunizante contra a doença. Desse público, 51,9 mil já tomaram a segunda dose e estão completamente imunizadas contra o vírus.
Em maio do ano passado, Denarium testou positivo para a Covid-19 e ficou isolado para cumprir quarentena. Ele não precisou ficar internado, recebeu os cuidados em casa e em poucos dias teve alta domiciliar.
“A forma que temos de controlar o coronavírus para voltarmos à normalidade é a vacina. Quaisquer dos imunizantes aprovados são vacinas com comprovação que evitam nas pessoas as doenças na forma grave. Tomei minha vacina graças ao SUS [Sistema Único de Saúde]. É importante todos lembrarem de tomar a segunda dose”, afirmou.