Instituições públicas e privadas decidiram se unir para engajar os jovens na vacinação contra a Covid. Os acertos foram feitos em reunião promovida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) nesta sexta-feira (13).
Em síntese, o encontro teve como meta coletar informações que ajudem na criação de uma campanha que conscientize os jovens sobre a importância da imunização.
“Essa ação do MP é muito importante, a sensibilização das pessoas para procurarem a vacina, o envolvimento da sociedade como um todo é imprescindível”, destacou Cláudio Galvão, secretário de Saúde.
Além de Galvão, a reunião também contou com a participação de secretários estaduais e entidades que atuam na educação básica e superior. A preocupação é ampla, já que os dados mais recentes mostram que a adesão da população ainda é baixa.
“É indispensável esse trabalho conjunto porque nós precisamos de multiplicadores dentro das escolas e faculdades para alcançar esse público jovem”, ressalta Igor Naves, promotor de Justiça de Defesa da Saúde.
Pactuação
Por ser a cidade com o maior número de habitantes, Boa Vista tem se destacado na execução de ações que visam melhorar a cobertura vacinal contra a Covid. Além de postos itinerantes, o município tem promovido palestras sobre o assunto.
Por conta disso, o Ministério Público pretende elaborar um termo de adesão para fortalecer a comunicação em prol da vacinação no estado.
Fonte: Da Redação