Mulher aguarda quase dois dias por avaliação médica em hospital

Paciente fez retirada de pedra na vesícula há quatro meses

Mulher aguarda quase dois dias por avaliação médica em hospital
Fachada da Secretaria de Saúde (Sesau) de Roraima – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais

Uma mulher, de 40 anos, está há dois dias internada no Hospital Lotty Íris e ainda não havia recebido avaliação médica. Ela é paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) e denunciou a situação ao Roraima em Tempo nesta quarta-feira (15).

Conforme a paciente, que preferiu não se identificar, ela fez uma cirurgia de retirada de pedras na vesícula há quatro meses. No entanto, voltou a sentir os mesmos sintomas. Por isso, marcou uma consulta na Clínica Especializada Coronel Mota para esta segunda-feira (13).

No dia, a mulher chegou à unidade com muitas dores e a encaminharam com urgência ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde realizou exames de tomografia e ultrassonografia. E, mais uma vez, a encaminharam para o Hospital Lotty Íris na madrugada de terça-feira (14)

Desde então, não havia recebido avaliação de médicos e permanecia apenas recebendo medicações de técnicos em enfermagem.

“Só me falam que o médico ia passar, mas passar quando? Eu estou aqui desde segunda-feira de madrugada. Ontem era para passar, não é? 19h da noite, e não passou, e nem hoje. Só aparece uns técnicos mesmo para aplicar os remédios”, relatou.

Citada

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que por meio de nota disse que a paciente citada recebeu visitada médica na tarde desta quarta-feira (15). onde foi solicitado uma colangiorresonância para investigação do caso.

Disse ainda que a mulher está sendo assistida pela equipe da unidade recebendo os cuidados necessário.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x