Uma mulher, de 40 anos, está há dois dias internada no Hospital Lotty Íris e ainda não havia recebido avaliação médica. Ela é paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) e denunciou a situação ao Roraima em Tempo nesta quarta-feira (15).
Conforme a paciente, que preferiu não se identificar, ela fez uma cirurgia de retirada de pedras na vesícula há quatro meses. No entanto, voltou a sentir os mesmos sintomas. Por isso, marcou uma consulta na Clínica Especializada Coronel Mota para esta segunda-feira (13).
No dia, a mulher chegou à unidade com muitas dores e a encaminharam com urgência ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde realizou exames de tomografia e ultrassonografia. E, mais uma vez, a encaminharam para o Hospital Lotty Íris na madrugada de terça-feira (14)
Desde então, não havia recebido avaliação de médicos e permanecia apenas recebendo medicações de técnicos em enfermagem.
“Só me falam que o médico ia passar, mas passar quando? Eu estou aqui desde segunda-feira de madrugada. Ontem era para passar, não é? 19h da noite, e não passou, e nem hoje. Só aparece uns técnicos mesmo para aplicar os remédios”, relatou.
Citada
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que por meio de nota disse que a paciente citada recebeu visitada médica na tarde desta quarta-feira (15). onde foi solicitado uma colangiorresonância para investigação do caso.
Disse ainda que a mulher está sendo assistida pela equipe da unidade recebendo os cuidados necessário.
Fonte: Da Redação