A Feirinha de Artesanato e Gastronomia da Prefeitura de Boa Vista tem de tudo pouco. São cerca de 44 barracas, instaladas no meio da praça Fábio Marques Paracat, com uma diversidade de produtos artesanais, enfeites, acessórios, bijuterias, roupas, bem como brinquedos e muito mais. Quem vai ao arraial, não deixa de conferir as novidades.
Na feirinha também tem a área gastronômica, onde os visitantes podem deliciar as diversas opções de comidas típicas (canjica, pamonha, milho, munguzá), lanches, sorvetes e bebidas em geral. Além disso, tem mais 16 espaços que foram disponibilizados para comerciantes da comunidade por meio de edital.
A empreendedora Mayara Cavalcante comercializa na feirinha da prefeitura há sete anos. Desde 2011, ela vem usando a criatividade para confecção de adereços como lacinhos, tiaras, chapéus, acessórios, colares, assim como pulseiras entre outros.
Para ela, eventos como o Boa Vista Junina é uma ótima oportunidade para ganhar uma renda extra e se considera uma autodidata em suas criações.
“O evento da prefeitura é ótimo para render um bom lucro. As vendas estão uma maravilha. Eu já tenho sete anos de feirinha da Fetec e todos os anos venho participando do arraial da prefeitura”, disse.
Clube de Mães na feirinha
Representante do Clube de Mães do Pricumã, a artesã Maria Aparecida faz um lindo trabalho com produção de diversos produtos artesanais. Entre eles utensílios, bem como brinquedos como bonecas de pano, toalhas de banho, bolsas, pano de prato decorado e outros.
“A Prefeitura está de parabéns por sempre reservar nosso espaço especial no Boa Vista Junina. É nosso trabalho sendo exposto e valorizado”, declarou.
Por outro lado, a artesã Rosângela Nogueira traz opções de artesanato regional e indígena. São 16 anos dedicados ao bisquit. Além disso, aos poucos ela começou a confeccionar adereços para cabelo e até cachaça artesanal. A oportunidade de expor seus produtos na feirinha, surgiu há cinco anos, desde que chegou em Boa Vista, vinda de Urucacá (AM).
“Maravilhoso esse espaço e uma benção para todos nós. É o que sempre falo, aqui temos motivação para empreender”, disse.
Mayara, Maria Aparecida, bem como Rosângela fazem parte de um time de 60 famílias artesãs e comerciantes que estão numa das principais tendas do evento. Exatamente, no coração da Praça do Fabinho.
Fonte: Da Redação