Seu Antônio continua subestimando nossa inteligência, só pode. Após perceber a grande besteira que fez, de não pagar 13° salário a milhares de servidores seletivados, vossa excelência arregou e deu pra trás quando viu um vídeo da ex-prefeita Teresa Surita bombar nas redes sociais.
Teresa apresentou planilhas de pagamento dos servidores municipais, quando era prefeita. E mostrou que todos funcionários da PMBV, sem exceção, receberam 13° e outros benefícios. Teresa também lembrou que foi a única prefeita do Brasil que estendeu o auxílio maternidade para sete meses. Garantindo assim mais saúde a nossas crianças e suas mães, servidoras municipais.
Então, quando viu a imediata reprovação popular, seguida de uma enxurrada de críticas nas redes sociais, Denarium tratou logo de consertar o enorme erro que cometeu, de não pagar 13° e outros benefícios ao já explorado servidor público do Estado.
Vossa excelência correu e pediu socorro aos deputados estaduais, quebo no final da tarde de ontem, dia 27, aprovaram uma proposta de emenda à Constituição Estadual. E garantiram garantiram assim o direito dos trabalhadores seletivados e temporários do Executivo estadual.
Agora, seu Antônio não tem mais o que inventar para não pagar o funcionalismo público. Mas nos bastidores da política macuxi há quem diga que Denarium já entrou na história política de Roraima como o primeiro governador que não pagou o 13° a todos servidores públicos do Estado.
Desculpa esfarrapada
Pior é que depois da besteira que fez, vossa excelência ainda veio com um papinho besta, pra “boi dormir”. É que Denarioum alegou que não pagou 13° aos seletivados porque a categoria não tinha esse direito. Mas pagou o benefício a seus cabos eleitorais e correligionários com cargos comissionados.
Olha a desculpa esfarrapada que o governador deu. “Estávamos buscando alternativas para que pudéssemos honrar com o pagamento do direito dos servidores seletivados e temporários, mas sempre observando a legalidade do ato, para que não houvesse prejuízo, nem para o trabalhador e nem para o governo. Conseguimos uma solução amparada pela lei, graças ao apoio da assembleia, que vem sendo parceira de todas as ações do governo”, justificou seu Antônio.
Tudo balela. A verdade é que Denarium, muito mal assessorado, percebeu a besteira que cometeu, ao não pagar o 13°, e tratou logo de consertá-la, Mas já era tarde demais, pois os servidores contestaram com veemência vossa excelência, principalmente nas redes sociais.
“Então, quer dizer que todos os outros governadores de Roraima pagaram o 13° aos seletivados de forma ilegal? Fale a verdade, governador. Vossa excelência voltou atrás por que viu a cag*** que fez e não quer perder voto. Pensa que somos babaca, é?”, questionou um deles, que preferiu não se identificar, óbvio.
Rejeitado pelo povo
É por esse e outros motivos que o governador lamenta hoje a enorme rejeição popular. Denarium diz que tem bilhões em caixa, mas se nega a pagar benefícios aos servidores públicos. Quanto desprezo, quanta falta de respeito com milhares de pais e mães de família que acordam cedinho para ir trabalhar, né seu Antônio?
É bom saber que o governador não quis pagar o 13° aos seletivados, mesmo tendo dinheiro em caixa; só pagou, que fique bem claro, porque Teresa, sua principal adversária em outubro próximo, gravou um vídeo mostrando que durante sua gestão à frente da PMBV, pagou todos benefícios aos servidores, TODOS, sem exceção.
Portanto, definitivamente Denarium não está nem aí para o servidor público, para o povo de Roraima. Vossa excelência só pensa na sua desesperada campanha de reeleição. Só e nada mais.
Álvares dos Anjos – cronista.