Uma mulher foi agredida com uma pedra após uma tentativa de assalto na Av. Venezuela, bairro São Vicente, em Boa Vista. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (19).
Conforme testemunhas que passavam pelo local, a mulher atravessava a avenida nas proximidades do viaduto. Momento esse em que dois homens passaram em uma motocicleta e a abordaram. Eles tentaram levar sua bolsa.
Como não obtiveram êxito na tentativa de roubo, os dois agrediram a vítima com uma pedrada na cabeça e apreenderam fuga.
Populares prestaram apoio enquanto o Samu chegava ao local. A mulher teve ferimentos e ficou coberta de sangue.
De acordo com informações da TV Imperial, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi até o local e atendeu a ocorrência.
Insegurança
Conforme dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o número de furtos e roubos em Roraima subiu em 2021. Nessa categoria, o fórum avalia o número de furtos e roubos de veículos, celulares, estabelecimentos comerciais, residências, transeuntes, cargas e instituições financeiras.
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública realiza a pesquisa e utiliza os dados fornecidos pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública ou Defesa Civil.
O número de roubos de celulares em 2021 foi de 1072, apresentando um crescimento de 111,8% em relação ao ano anterior. Desse modo, estima-se o registro de 164,2 furtos para cada 100 mil habitantes.
Além disso, furtos de celulares, foram registrados 1145 casos no estado, um crescimento de 40,3% se comparado a 2020, e cerca de 175,4 furtos para cada 100 mil habitantes.
Somados, o número de furtos e roubos de celulares em Roraima totalizam 2.217, um crescimento de 67,7%, se comparado ao ano anterior.
Indo para o panorama nacional, o Brasil registrou 481.694 roubos e 365.619 furtos de celular em 2021.
O anuário também apresentou o número de roubos a estabelecimentos comerciais, que em Roraima, totalizaram 314 caso. Por outro lado, roubos a residências totalizaram 696 casos. Por fim, o número de roubo a transeuntes foi de 2002.
Ao todo, os roubos listados a cima, totalizam 3.506 casos, com um crescimento de 19,1%, se comparados com o ano anterior.
Fonte: Da Redação