A Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) prendeu 34 pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no primeiro semestre deste ano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (18).
De acordo com a delegada Francilene Hoffmann, desse total, 28 são homens e seis são mulheres. O DRE lavrou ainda dez Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), por uso de drogas.
Além disso, conforme os dados, a polícia apreendeu 62,6 kg de drogas entre janeiro e junho de 2021. Do total, 57,64 kg eram de maconha, enquanto 4,7 kg de cocaína. Os policiais apreenderam ainda 57 comprimidos de drogas sintéticas.
Segundo o levantamento, como resultado das ações de combate ao tráfico de drogas, a polícia fechou 20 pontos de vendas de drogas em Boa Vista nos primeiros seis meses deste ano.
Ainda conforme a DRE, as ações resultaram também na apreensão de três armas de fogo, 12 munições, 37 aparelhos de telefone celular, oito carros, quatro motocicletas e o valor de R$ 39.702,00.
“Com o apoio da Delegacia Geral e do Denarc, a DRE vem fazendo um trabalho muito intenso no combate ao tráfico de drogas. E esse trabalho tem dado um resultado muito positivo, permitindo tirar muitos traficantes de circulação, além da apreensão de drogas e seus apetrechos”, detalhou.
Denúncias da População
A população pode colaborar com o trabalho da PCRR denunciando locais de vendas de drogas e de pessoas envolvidas com o tráfico, através do telefone (95) 99126-6347, e falar direto com a equipe da DRE.
A polícia manterá a identidade do denunciante em sigilo.
Fonte: Da Redação