Os avós das crianças que participam do programa Família que Acolhe, receberam uma emocionante homenagem nesta terça-feira (26). É que é comemorado o dia dos avós, pessoas importantes principalmente na época da primeira infância.
Assim, a homenagem aconteceu tanto na sede quanto nos Centros de Referência e Assistência Social, com direito a surpresas, entrega de certificados de honra e mudas de plantas.
Do mesmo modo, o tema foi “A importância dos avós na infância“. Logo a secretária-adjunta de Projetos Especiais, Valéria Reinbold, destacou as vantagens das crianças conviverem com amor, proteção e atenção constante dos avós.
“Assim como cuidam e semeiam amor para as crianças, assim é a plantinha que quando a gente rega, cuida e zela por ela, cresce bonita e forte. É isso que eles representam para todos nós, especialmente, para nossas crianças.”
Convidados de honra
Contudo, os avós das crianças atendidas no programa foram os convidados de honra. Quem estava lá emocionado foi o casal Nelson de Souza, 74, e Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos, 71, avós da pequena Allana Araújo, de 1 ano.
“Esse momento é muito importante. Estamos contentes de estarmos participando dessa festa ao lado da nossa netinha. Agradecemos a todos do FQA por nos comoverem com essa linda homenagem”, disse Nelson.
Por fim, Bernardete Puhl, 63 anos, é uma das avós participativas do programa. De maneira idêntica, ela faz assim, questão de estar presente nos encontros das gêmeas Laura Gabriela e Lara Rafaela, de 1 ano.
“Ser avó é ser mãe duas vezes. Não é sempre que temos um dia especial e hoje é só alegria. Eu dou muito apoio para minha filha, quando ela não pode eu faço presença nos encontros. É muito bom participar do desenvolvimento dos filhos e netos. Amo todos do mesmo jeito”, disse.
Fonte: Da Redação