O presidente Nacional do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto participou da convenção do MDB-RR na noite desse sábado (30), em Boa Vista. Na ocasião o Costa Neto afirmou o apoio do presidente Jair Bolsonaro à chapa firmada por Teresa Surita, Edio Lopes e Romero Jucá.
O presidente da República se filiou ao PL em novembro do ano passado. E o candidato a vice Edio Lopes é o presidente do partido em Roraima.
Costa Neto se disse impressionado com o trabalho de Teresa na Prefeitura de Boa Vista, município que concentra cerca de 70% da população do Estado.
“Eu nunca vi um trabalho igual a esse. Vocês não imaginam a fama que a Teresa tem em Brasília. A Teresa tem fama porque ela conseguiu construir uma das melhores capitais do Brasil. E mais importante ainda é o que ela fez pela Educação. O que ela faz com as crianças daqui é um exemplo para ser seguido em todo o estado”.
O presidente do PL revelou ainda que Bolsonaro quer Romero Jucá em Brasília e que o candidato a senador faz falta na capital federal pela sua experiência.
“O que eu vi o Jucá fazer para o estado de Roraima e para Boa Vista eu nunca vi igual. O Jucá faz um trabalho que faz falta em Brasília para nós. Outro dia o Bolsonaro falou: ‘Valdemar você tem que ir lá para Boa Vista conversar com o Jucá porque nós precisamos de senadores que nem ele aqui em Brasília”.
Convenção em São Paulo
Valdemar disse que deu preferência à convenção do MDB em Roraima. Ele deixou o evento de São por considerar a eleição de Roraima muito importante.
“Quero dizer para vocês que larguei a minha convenção em São Paulo, do meu Estado e dei preferência pra vir aqui em Boa Vista porque eu quero saber se tem um camarada que tiver coragem de votar contra a Teresa tá votando contra o Estado de Roraima”.
Por fim, Costa Neto disse que o presidente Jair Bolsonaro recebe todos bem em Brasília. Mas que isso não significa apoio político.
“Quando as autoridades daqui de Roraima vão em nossos eventos em Brasília, o presidente Bolsonaro tem que tratar bem qualquer representante de Roraima. Mas eu quero dizer para vocês o seguinte: que o Bolsonaro está no PL, no nosso partido. No partido do Édio. E é com ele que nós vamos caminhar”
Por Rosi Martins