PF pede prazo maior para inquérito sobre dinheiro na cueca de Chico Rodrigues

Senador é investigado por envolvimento em esquema de desvio de verbas federais destinadas ao combate da pandemia em Roraima

PF pede prazo maior para inquérito sobre dinheiro na cueca de Chico Rodrigues
Senador Chico Rodrigues – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Polícia Federal (PF) pediu nesta terça-feira (30) mais tempo para concluir o inquérito que apura o possível envolvimento de parlamentares de Roraima em um esquema de desvio de verbas federais destinadas ao combate da pandemia. O caso, revelado pela Crusoé, atinge o senador Chico Rodrigues, flagrado com R$ 33 mil na cueca em outubro de 2020.

Na solicitação, o delegado William Tito Schuman Marinho afirmou que o inquérito aguarda respostas do Ministério da Defesa e da Presidência da Câmara dos Deputados. Ainda segundo a manifestação, a PF também precisa ouvir as testemunhas indicadas pela PGR e o próprio senador sobre o caso.

Em junho, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que é relator do caso, já havia prorrogado o inquéito por mais 60 dias.

A defesa de Chico Rodrigues pede o encerramento da investigação por excesso de prazo e afirma que há uma “tentativa de postergar ad infinitum” as apurações.

Em agosto de 2021, a PF pediu o indiciamento do senador Chico Rodrigues pelos crimes de peculato, advocacia administrativa, dispensa e fraude a licitação, lavagem de dinheiro e embaraço a investigação.

Fonte: O Antagonista

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x