Moradores de Mucajaí, região Sul de Roraima, cansaram de esperar pelo Governo do Estado e se mobilizaram para consertar rompimento na RR-325, entre a Vila Nova e Samaúma.
Conforme um morador que não quis se identificar, o Executivo Estadual sequer sinalizou o local. Por isso, a Prefeitura do município se prontificou em fazer o reparo e deslocou maquinários até a via. No entanto, foram informados de que o Governo enviaria uma equipe para consertar o problema no mesmo dia.
Por outro lado, cerca de 10 dias se passaram e o problema permaneceu. Dessa forma, a população resolveu fazer um mutirão. Pois, devido o problema do buraco, transportes escolares, ambulâncias e até mesmo os próprios moradores enfrentavam dificuldade para passar no local.
Um vídeo enviado à redação mostra várias pessoas, que usaram equipamentos próprios, como enxadas, para fechar o buraco.
“Eu só peço que o Governo do Estado, o governador que nós elegemos, senhor Antonio Denarium, olhe para nós. A população, carro escolar, precisa dessa estrada para passar, que dá acesso à Vila Samaúma”, disse o morador que filmou a cena.
Citada
A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) não comentou sobre a demora para enviar máquinas para consertar o trecho. Contudo, informou que o local já está liberado para o tráfego.
Fonte: Da Redação