O muro do Centro de Progressão de Pena (CPP), em Boa Vista, caiu na noite deste sábado (17) durante as fortes chuvas. Vários veículos foram atingidos e alguns ficaram parcialmente destruídos.
No local, ficam os detentos do sistema semiaberto, ou seja, aqueles que passam o dia fora e retornam a noite para dormir. No momento, todos já tinham voltado para suas alas.
Conforme um policial penal que não quis se identificar, a queda do muro já era esperada. Pois, segundo ele, a estrutura era simples demais e, por isso, não aguentou.
“Foi um susto muito grande. Vários carros atingidos eram de presos. Um deles é de um colega policial penal. Agora, será que o Governo vai pagar os prejuízos?”, indagou.
Uma mulher que mora nas proximidades da penitenciária, ouvida pelo Roraima em Tempo, está indignada com o risco que todos correm. De acordo com ela, é vergonhoso o Governo do Estado não dar segurança para o servidor público e que não é aceitável algo como o que o Estado está vivendo.
“Estou tremendo de raiva e susto. Vi que além daqui, outros locais gerenciados pelo Governo apresentaram problemas estruturais pela milésima vez. Isso é inacreditável“, desabafou a dona de casa.
Problema antigo
Do mesmo modo, vários outros prédios estão sucateados ou têm a estrutura antiga e que não oferece segurança. Anteriormente, o muro de uma escola estadual também caiu em um final de semana.
Além disso, qualquer chuva vira um tormento para os pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Geral de Roraima (HGR) e da Maternidade improvisada, localizada no 13 de Setembro, onde estão montada várias tendas, onde as mães dão a luz.
Fonte: Da Redação