Mais de 130 famílias vão ser beneficiadas com a regularização de terra no entorno do loteamento João de Barro

Com a regularização, prefeitura de Boa Vista poderá levar obras de infraestrutura para a localidade como drenagem, asfalto e iluminação pública

Mais de 130 famílias vão ser beneficiadas com a regularização de terra no entorno do loteamento João de Barro
entidade que representa os moradores da região, assinou na semana passada um termo de doação/Foto: Divulgação PMBV

As 135 famílias que moram no entorno do loteamento do João de Barro, vão ser beneficiadas com o trabalho de regularização fundiária da Prefeitura de Boa Vista

Assim, a Cooperativa de Lotes, Terras e Habitações (Cooltehab), entidade que representa os moradores da região, assinou na semana passada um termo de doação, repassando a área para o município para que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) possa trabalhar na emissão dos títulos definitivos. 

Assim, para o presidente da Cooltehab, José Ivaldo Guedes, a regularização fundiária dos imóveis é um sonho para as famílias que moram no local há cerca de sete anos. Muito esperam e é a realização de um sonho.

“Estamos dando o primeiro passo para a realização de um sonho. O título definitivo vai garantir que essas famílias sejam donas de fato e direito das casas onde vivem”,

Levantamento topográfico sem custo aos moradores do bairro

Além disso, o presidente da Emhur Leonardo Paradela, explicou que vai ocorrer um levantamento topográfico e outros procedimento, sem nenhum custo para os moradores.

“Com esse termo de doação em mãos vamos fazer a conferência documental para verificar se área ocupada corresponde à informada no documento. Iremos fazer o levantamento topográfico, o cadastro e por fim trabalhamos na confecção dos títulos definitivos com registro no cartório de imóveis, sem nenhum custo.”

Trabalho em outros bairros que beneficia famílias

Da mesma forma, Paradela também lembrou que o mesmo trabalho ocorreu no João de Barro no mês de julho. Pouco depois, a Prefeitura da capital recebeu a doação da área da Associação de Moradores do João de Barro. Beneficiando cerca de quatro mil famílias na área.

Assim a regularização fundiária, a Prefeitura poderá levar obras de infraestrutura para a localidade como drenagem, asfalto, iluminação pública, entre outros serviços para a comunidade local.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x