Moradores de Mucajaí denunciaram intimidação por parte da Polícia Militar de Roraima (PMRR) na noite desta sexta-feira (30).
Conforme vídeos divulgados na internet, motocicletas do Giro passaram diversas vezes na frente de residências de apoiadores da candidata Teresa Surita (MDB).
Dessa forma, os moradores disseram que a PMRR nunca marcou presença na rua para prestar segurança aos cidadãos que lá vivem desde a fundação do bairro há oito anos.
“Um bairro pioneiro, que tem mais de oito anos construído e pela primeira vez a polícia sabe onde é a Rua 11. Até que enfim, descobriram ondem tem as ruas”, ironizou.
O homem que narra o vídeo protesta contra a atitude que, conforme ele, parte do governador Antonio Denarium (PP). Ele disse que a situação também expões os policiais.
“Essa semana a Polícia Militar infelizmente está envergonhando toda a corporação com essa atitude que vem tomando a pedido do senhor governador. Primeiramente é uma vergonha para o comandante-geral em expor a tropa dessa forma. São pessoas que passaram em concurso público e ralaram para estar onde estão hoje… não adianta querer intimidar”, disse o homem.
O morador também se refere aos episódios ocorridos em Boa Vista nessa semana em que o Comando-geral da PMRR designou cinco viaturas para monitorar e intimidar adversários políticos.
Os policiais ficaram em frente aos pontos de apoio e trabalho de Teresa Surita e de Romero Jucá, candidatos do MDB.
Fonte: Da Redação