O vigilante Elivan Jones entrou em contato com a redação na manhã deste sábado (10) para reclamar que a equipe médica esqueceu uma “porca” dentro de sua perna. Agora, o paciente está internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e aguarda para retirar o objeto.
No dia 19 de fevereiro, o homem sofreu um acidente de motocicleta e foi à unidade. No local, os médicos inseriram duas placas cirúrgicas no joelho do paciente que, em seguida, recebeu alta.
Conforme Elivan, após cinco meses com as placas, o ferimento rejeitou o material. O que causou infecção. Por isso, o paciente retornou ao hospital, onde retiraram apenas uma das placas infeccionadas.
Por conta disso, ele precisou retornar ao HGR. Dessa vez, os médicos retiraram a outra parte da placa. E, mais uma vez, a equipe deu alta ao vigilante.
No entanto, Elivan apresentou infecção no local da cirurgia novamente. Um raio-x revelou que havia uma “porca” esquecida no joelho do paciente. Desde então, o vigilante está internado na unidade e aguarda a cirurgia para retirada do objeto.
Exaustão
Diante da situação, Elivan relatou que está cansado e psicologicamente abalado.
“Eu estou aqui internado, e dizem que não tem previsão. Eu estou cansado! Já é a segunda vez que eles fazem isso comigo […] Eles dizem que vão me encaixar em um mapa, sendo que não era nem para eu estar aqui”, disse.
Do mesmo modo, ele disse seu trabalho como vigilante também está prejudicado por conta das complicações.
“Não posso [trabalhar], porque eu estou aqui nessa situação. Não tem como trabalhar. Minha função é vigia, mas eu trabalho plantando grama, roçando, e agora estou sendo ajudado pelos amigos, pela família. Estou há sete meses nessa luta”, relatou.
Citado
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, em conjunto com a equipe de ortopedia do HGR, irá reavaliar o paciente durante a próxima semana.
Fonte: Da Redação