Idazio da Perfil, eleito para cargo de deputado estadual no último domingo (2), concedeu entrevista na 93 FM, na tarde desta sexta-feira (7).
Ele conversou com o apresentador Bruno Perez sobre suas futuras ações quando assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no próximo ano.
Entre as pautas, o deputado eleito destacou que vai trabalhar pelo fortalecimento da agricultura familiar de Roraima.
“A gente viu a grande dificuldade que esse pessoal passa diante o tempo que eles produzem e suas escoações. Eu como deputado quero ajudar, quero participar de um Governo que venha a contribuir mais com essas pessoas. Por que a gente vê a grande necessidade dessas pessoas”, disse.
Outra proposta do futuro parlamentar é inserir a produção da agricultura familiar na merenda escolar. E assim fomentar o setor.
Saúde
Por outro lado, Idazio destacou o momento difícil na saúde pública. E uma das questões a ser levantada é a situação da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.
“E importante que a nossa saúde ande. Que ela se desenvolva. Ela está muito engessada. Que a nossa Secretaria de Saúde possa ter abertura para licitações, para medicações, e de tudo o que se precisa para que as cirurgias não parem mediante alguns equipamentos que necessitam’.
Do mesmo modo, Idazio destacou a dificuldade que os pacientes em Roraima enfrentam para a realização de cirurgias eletivas.
“As vezes a pessoa vai fazer uma cirurgia ortopédica e falta um parafuso. Então nós temos que trabalhar nesse sentido de nunca deixar essas coisas faltarem. Por que são coisas mínimas. Mas para quem está precisando é uma imensidão”.
Perfil
Idazio da Perfil está no seu segundo mandato como vereador pela capital. Contudo, decidiu estender seu trabalho a todo o Estado de Roraima. Assim, lançou a candidatura para deputado estadual neste ano de 2022. Ele concorreu pelo MDB. Desse modo, recebeu 5.038 votos.
Agora ele irá pedir renúncia na Câmara Municipal. Em seu lugar assume o jornalista Bruno Perez. O apresentador também é do MDB. Além disso, já ocupa a vaga desde julho quando Idazio se afastou para concorrer nas eleições.
Por Rosi Martins