Uma mulher está sendo investigada por exercício ilegal da profissão de fisioterapeuta em Boa Vista. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) apresentou a denúncia contra ela no Ministério Público de Roraima (MPRR).
Representantes do órgão estiveram na capital de Roraima para apurar possíveis irregularidades em algumas clínicas, além de uma denúncia de possível exercício ilegal da profissão.
Conforme a denúncia, a mulher, que na verdade seria uma educadora física, realizava atendimentos em hospitais e em uma clínica particular em que é sócia, chegando a receitar tratamentos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo Crefito na Polícia Civil, ao questionarem uma senhora que se apresentou como sócia da mesma empresa, ela informou que não sabia que a acusada postava vídeos em suas redes sociais e disse que a mulher não fazia atendimentos na clínica.
Por isso, os pacientes devem ficar atentos aos profissionais contratados, como explicou a presidente do Conselho da 12ª região, Elineth Braga.
“É muito importante que a sociedade entenda que a fisioterapia é uma profissão que exige muito cuidado. Então, não pode ser exercido por qualquer profissional que não seja qualificado ou registrado”, disse.
Elineth ressaltou que a população pode entrar em contato com o Conselho através das redes sociais caso queiram verificar o registro dos profissionais.
“É importante que a população tenha conhecimento de que precisa averiguar sempre as qualificações e os registros dos profissionais que atendem”, falou.
Fonte: Rádio 93 FM