A Polícia Interestadual (Polinter) já cumpriu mais de 300 mandados de prisão este ano. A Polícia Civil de Roraima (PCRR) divulgou o dado nesta quarta-feira (26).
O número representa um aumento de 11,9% em relação a 2021, quando em todo o ano o registro foi de 268 prisões.
A mais recente prisão ocorreu na segunda-feira (24). A Polinter prendeu um homem de 26 anos. Ele foi sentenciado por crime de estupro de vulnerável.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Vulneráveis. Ele recebeu pena definitiva de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado.
A prisão ocorreu na zona rural do município de Bonfim, em sua residência na Comunidade Indígena do Jabuti. Ele colaborou com a ação policial e não resistiu à prisão.
Agentes enviaram o homem à capital até a sede Polinter para trâmites formais. Em seguida ele passou por exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML). Por fim, seguiu para Custódia da Polícia Civil.
Colaboração com a Polinter
De acordo com a PCRR, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça, pode acionar por meio dos telefones 190, 197. Do mesmo modo, tem ainda o celular (95) 98414-0249 (WhatsApp). A Polinter assegura o anonimato da fonte.
Fonte: Da Redação