Pai denuncia que Colégio Militar Estadual Derly Luiz Vieira serviu apenas arroz na merenda escolar

Denunciante também reclamou da falta de professores e estrutura na unidade

Pai denuncia que Colégio Militar Estadual Derly Luiz Vieira serviu apenas arroz na merenda escolar
Fachada da Seed – Foto Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo

Pai de alunos do Colégio Militar Estadual Derly Luiz Vieira Gomes, em Boa Vista, denunciou que a unidade tem servido somente arroz como merenda para os estudantes.

Conforme o denunciante, que não quis se identificar, a qualidade dos alimentos está caindo há um tempo. “O Governo do Estado disse que manda merenda, manda todo o material. Mas está indo para onde? Ontem minha filha chegou e disse assim ‘pai, ontem serviram a merenda da merenda da escola’ e eu perguntei se tava boa, se estava ruim e ela disse ‘era arroz'”, questionou.

Ele disse ainda que durante as reuniões de pais e mestres, são apresentadas fotos da merenda. No entanto, não são as mesmas servidas aos alunos.

“Mas eles batem o pé e dizem que vem merenda de boa qualidade, hortaliça, verdura. Olha, gente, tem alguma coisa errada. Não é somente eu, na reunião de pais e mestres, os pais vão e reclamam muito”, disse.

Falta de professores e estrutura

Outra reclamação do pai é sobre a falta de professores. Para ele, a situação prejudica o aprendizado dos estudantes.

“Não tem aula e o professor passa um trabalho porque ele faltou cinco, seis dias. Aí não tem outros professores, e passa um trabalho. Meu deus, já pensou? Um trabalho. Vai lá no google, escreve três, quatro, cinco linhas. O que o aluno aprendeu? Nada”, comentou.

Além disso, mais um problema que causou a indignação do homem é a porta dos banheiros quebradas. E a presença de alunos soldados da Polícia Militar que, inclusive, compartilham os banheiros com os estudantes da unidade.

“As portas dos banheiros não se fecham mais. A escola, além de ser militar, ela também comporta um povo militar em treinamento. São uns policiais novos que fazem curso lá. Então é muito normal, eu acredito que para eles, não ter portas nos banheiros. Então as adolescentes estão sem porta nos banheiro”, explicou.

Citada

Procurada, a Secretaria de Educação (Seed) afirmou que a denúncia não procede e que a merenda tem sido de alta qualidade.

No dia em que o pai afirmou que os alunos receberam apenas arroz, a Seed diz que o alimento foi servido com frango.

Por outro lado, explicou que a escola está com necessidade de professor de Inglês e História para a 2ª série do Ensino Médio e que a Pasta está buscando alternativas para atender a demanda.

Quanto à estrutura física, esclareceu que a unidade de ensino funciona no prédio da Academia de Polícia Integrada (APICS). E que os alunos soldados ficam em blocos separados, portanto, sem contato com os estudantes.

Fonte: Rádio 93 FM

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x