A dona de casa Rosimar Ribeiro de Sousa, 56 anos, relatou que o Governo de Roraima iniciou a reforma do banheiro de sua residência, mas não concluiu. Ela mora na capital, no bairro Bela Vista.
A mulher foi contemplada no programa Morar Melhor da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).
Conforme as imagens, a Companhia apenas levantou as paredes. O banheiro ficou sem teto, sem vaso sanitário, porta, bem como sem as louças.
Veja o vídeo:
“Antes, nas políticas, eles disseram que iam fazer tudo bonitinho com vaso e com tudo. Aí quando é agora eles vieram dizer que não ia dá mais para eles fazerem o banheiro assim, que não iam colocar as louças porque o dinheiro não ia dar”, contou.
Rosimar explicou que tem problema na coluna. Além disso, recentemente sofreu um AVC. Por isso, a Codesaima pediu seus exames e laudos. Como resultado, construiria um banheiro adaptado para sua necessidade.
No entanto, os responsáveis pelo trabalho abandonaram a obra e informaram a Rosimar que o valor de R$ 6 mil era insuficiente para pagar pedreiro, ajudante e comprar o material de construção.
Promessa da primeira-dama
A mulher revelou que a primeira-dama Simone Denarium esteve em sua casa. E então prometeu a construção do banheiro.
“A primeira-dama foi na minha casa. Ela filmou a minha casa. Ela viu o estado do meu banheiro. E ela disse para eu não me preocupar que eles iam fazer tudo direitinho. E fizeram uma porcaria daquele jeito ali. Eu achei injusto. Eles deviam cumprir com a palavra deles”, questionou.
Citada
Em nota a Codesaima afirmou que enviará um engenheiro e assistente social para averiguar a situação, bem como o atendimento da beneficiada, esclarecendo as dúvidas sobre o programa.
Fonte: Da Redação