Idosos que participam do Projeto Cabelos de Prata, participaram de uma manhã de dinâmica para a escolha do rei e da rainha em Boa Vista.
Conforme a Prefeitura da capital, cerca de 45 integrantes participaram de um desfile. Teve entrega das faixas, concurso de dança de vários estilos.
Assim, senhor Erivaldo Freitas, 72 anos, que está no projeto há cerca de cinco anos, o projeto trouxe renovação. Para ele, o projeto é uma forma de renovação.
“Me sinto feliz por estar aqui, com os colegas e a equipe de educadores, isso traz satisfação e alegria para minha pessoa, pois antes de conhecer eu vivia uma vida desconsolada. Esta festinha anima muito a gente, traz alegria A gente fica ansioso esperando esse dia chegar”, disse o senhor Erivaldo.
O projeto
Do mesmo modo, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centenário, existem 180 integrantes divididos em duas turmas, de segunda-feira e quarta-feira e de terça-feira e quinta-feira. A senhora Amézia, 68 anos, já está no projeto há mais de sete anos.
“Sou muito feliz aqui! Antes, eu tinha depressão e conhecer o projeto foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu vivia sozinha e aqui tenho muitas amizades e participo de muitas coisas legais”, relatou.
Por fim, o Cabelos de Prata existe desde 2021. Ele conta com com 1.076 idosos acima de 60 anos, que estão envolvidos em diversas atividades em grupos. Essa atividades incluem oficinas de expressões artísticas, culturais além de valorização das experiências vividas que constituem assim, formas de interação e proteção social.
Fonte: Da Redação