Governo determina prazo de 30 dias para conclusão de Conselho de Justificação de policiais réus do caso Romano dos Anjos

Decreto publicado pelo Governo do Estado também faz mudanças nos membros do Conselho

Governo determina prazo de 30 dias para conclusão de Conselho de Justificação de policiais réus do caso Romano dos Anjos
Jornalista Romano dos Anjos apresentando o programa Mete Bronca – Foto: Reprodução/TV Imperial

O Governo de Roraima estabeleceu prazo de 30 dias para a conclusão do Conselho de Justificação que analisa a permanência de oficiais processados pelo sequestro do jornalista Romano dos Anjos na Polícia Militar de Roraima (PMRR).

A decisão está no decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 11. O Governo também fez alterações nos membros do Conselho.

Dessa forma, o governador Antonio Denarium (PP) exonerou o coronel Magalhães José Damasceno da presidência do Conselho, assim como o coronel César Leôncio Ribeiro da função de escrivão.

Em seguida, nomeou o coronel Amaro de Lima Silva Júnior para presidente e a coronel Alexsandra Gomes da Costa Ribeiro para escrivã.

O coronel Ilmar Soares da Costa, que também é secretário adjunto da Casa Militar do Palácio do Governo, foi exonerado e reconduzido ao cargo de interrogante/relator.

De acordo com o documento, a justificativa para a exoneração dos membros, é que eles estão em processo para a reserva remunerada.

Conselho de Justificação

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) instaurou o Conselho de Justificação no dia 18 de abril deste ano. Os policiais incluídos no Conselho são:

  • Coronel Moisés Granjeiro de Carvalho;
  • Coronel Natanael Felipe de Oliveira Júnior;
  • Tenente-coronel Paulo Cezar de Lima Gomes;
  • Major Vilson Carlos Pereira de Araújo.

À época, o prazo para que os membros concluíssem o processo foi de 30 dias. Além disso, a PM decidiu manter o andamento em sigilo.

Sobre os outros cinco policiais, a PMRR informou que, como são do quadro de praças, o caso está sendo conduzido pelo Conselho Disciplinar. As publicações deste são internas. Ou seja, a população não tem acesso.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x