A Prefeitura de Boa Vista retomou as obras de terraplanagem e asfaltamento na região do Bom Intento. O prefeito Arthur Henrique anunciou o retorno do serviço nesta quarta-feira (16), nas redes sociais.
De acordo com o prefeito, os trabalhos começaram em abril deste ano, mas estavam suspensos por conta do período chuvoso.
“Hoje nós estamos retomando um trabalho importantíssimo que vai mudar a realidade de mais de 400 famílias que vivem e fazem a sua produção agrícola aqui na região. Agora a gente vem com força total. Nós vamos fazer 75 km de terraplanagem e mais de 50 km de asfalto, que vão trazer realmente muito conforto para quem vive e facilitar o escoamento da produção agrícola dessas famílias”, explicou.
Importância
Em visita à vicinal 349, o prefeito lembrou do compromisso que firmou neste ano para resolver o problema de tráfego, bem como de transporte da produção agrícola naquela região.
“Os moradores têm muita dificuldade de trafegar por aqui. E eu fiz um compromisso de que 2022 seria o último ano que essa situação seria tão complicada. A partir de 2023, a realidade vai ser muito diferente aqui”, garantiu.
Arthur Henrique destacou que os investimentos em infraestrutura das vicinais são compromisso da gestão. Além disso, têm o objetivo de facilitar o escoamento dos produtos e garantir o alimento na mesa das famílias de Boa Vista.
Dessa forma, os investimentos são através de dois convênios que somam um total de R$ 13.800.000,00. Os valores são de emenda parlamentar, assim como de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista.
Confira as vicinais contempladas:
- Vicinal BVA 349: 36,9km de terraplenagem e pavimentação
- BVA 344 (Vicinal do Carrapato): 9,1km de terraplenagem,
- Vicinal BVA 346: 5,7km de terraplenagem,
- Vicinal BVA 347: 23,0km de terraplenagem,
- Pontes na BVA 349: reforma de uma ponte de 20m e reconstrução de outra de 65m
Outros investimentos
De acordo com a gestão municipal, no ano passado, parte da vicinal do Bom Intento foi contemplada com a recuperação em pontos críticos. Além disso, a conclusão das obras, reduziu em cerca de 12 quilômetros a distância percorrida pelos produtores da região, para realizar o escoamento da produção.
Conforme a prefeitura, a Patrulha Mecanizada é coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI) em parceria com os agricultores.
Do mesmo modo, a prefeitura construiu quatro pontes nas comunidades indígenas do Milho, Mauixi e Três irmãos, bem com, as pontes do P. A Nova Amazônia e Urubuzinho, na Vicinal do Água Boa.
Fonte: Da Redação