O Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sintras) está cobrando que Governo de Roraima agilize o processo para a publicação da portaria que concede aos servidores adicional de qualificação.
Em um vídeo publicado no Instagram, a presidente do Sintras Marceli Carvalho, criticou a demora que limita de diversas maneiras os profissionais em receber suas conquistas.
“Há uma lentidão por parte da atual gestão em analisar os processos de adicional de qualificação. Assim, a própria lei determina o prazo de 90 dias para análise e publicação dessas portarias. Sendo que a publicação da portaria é reconhecimento necessário desse direito”.
Sem resposta
Ainda conforme Marceli, o Sindicato solicitou diversas vezes do Governo respostas para saber o motivo da demora para a publicação da portaria. No entanto, não foram atendidos.
Há pouco mais de 50 servidores aguardando essa publicação. […] O Sindicato por inúmeras vezes solicitou informações para saber quais os motivos que levam a gestão a não publicar as portarias. Mas infelizmente até o momento a gestão se mostrou despreocupada e omissa a essas questões”. disse.
Citado
A reportagem procurou o Governo de Roraima para posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, o Governo disse que a análise do processo está ocorrendo normalmente e negou ainda lentidão na apreciação dos referidos pedidos.
Fonte: Da Redação